"É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho." 2 Samuel 22:33

22 de junho de 2015

Casamento Messiânico

O altar é dividido em três. A parte central representa Deus, que está sempre no Centro de Tudo. No centro do altar têm uma inscrição em Japonês é a imagem da Luz Divina em japonês lê-se :”MIROKO OOMIKAMI” que quer dizer : Grande Luz Claridade e Verdade de Deus. A direita da Imagem da Luz divina fica a foto do fundador da Igreja Meishu Sama que construiu e difundiu a religião com objetivo de constituir o paraíso na terra (o mundo ideal). À esquerda da imagem fica um arranjo de IKEBANA que é a representação do belo a natureza que torna o mundo perfeito.
Com os pais e padrinhos já sentados nos primeiros bancos, em seguida entram a noiva e seu pai. O Ministro Celebrante lê um comunicado pedindo permissão para Deus para cumprir sua missão de celebrar o casamento. Essa entrada é feita através da parte de trás do próprio altar. Eles não entram como um cortejo pela nave da igreja. Os oficiantes, são responsáveis por “auxiliar” o ministro na execução do culto, são eles que colocam as oferendas no altar, e que entregam os donativos de gratidão e as taças do brinde.
Na cerimônia, é entregue aos noivos o ramo de pinheiro que depois é depositado no altar. Neste momento os noivos agradecem (em voz alta) por tudo em suas vidas. Em seguida e em silêncio a troca das alianças é realizada. Logo após o casal recebe através do Ministro o Johrei que é o elemento principal da crença messiânica é uma espécie de oração – ou doação de “energia” – vista pelos seguidores do messianismo como a comunicação da Luz Divina diretamente para os noivos e seus espíritos.
O casal de padrinhos representa os todos os participantes da cerimônia fazendo o ofertório de gratidão, desejando ao casal felicidades. Ainda no altar, o casal lê em voz alta seus compromissos matrimoniais e, por fim, compartilham o vinho. É a troca das taças simbolizando a união do espírito e corpo do casal. Segue-se com a Oração Amatsu Norito e a oração do Pai Nosso. Após esse momento o casal assina o livro e a cerimônia é encerrada com o cortejo de saída e os cumprimentos que são recebidos na porta da igreja.
Realizamos o Casamento Messiânico de André e Evelin em 06 de Junho de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...