"É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho." 2 Samuel 22:33

17 de dezembro de 2014

Livro Casamento Blindado

Encerrando a leitura do livro Casamento Blindado.
Super recomendo aos solteiros, noivos e casados.
Gostaria de compartilhar com vocês essa ilustração no início do capítulo 21:

 "Um casal completava 50 anos de casado e resolveu comemorar. Ao ser perguntado sobre o segredo de permanecer casado por tanto tempo e em harmonia, o marido respondeu: - Sabe o biquinho do pão? É a minha parte favorita. Por 50 anos, todas as manhãs, eu tenho dado aquele biquinho para ela. Respondendo a mesma pergunta, a esposa disse: - Sabe o biquinho do pão? Eu odeio! Mas por 50 anos eu tenho aceitado sem reclamar... Esta pequena ilustração revela o grande segredo do que é a base do casamento. Em uma palavra: Sacrifício. Por 50 anos ele abriu mão daquilo que gostava por amor a ela, e ela também abriu mão de sua vontade por ele. Pense na fundação de uma casa ou edifício. Ela sustenta aquela estrutura. Assim é o sacrifício no casamento. É o que ninguém enxerga ao olhar o casal, de fora, mas a felicidade deles é resultado dos sacrifícios que fazem um pelo outro." 

Leia o livro.

Adriana Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...