"É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho." 2 Samuel 22:33

24 de dezembro de 2013

O que faz um cerimonialista?

A função de um cerimonialista vai além de organizar cortejos nas cerimônias. É um profissional importante que atua antes e durante o evento (casamentos, aniversários, festas de 15 anos, bodas etc.), pois nesse dia tão sonhado podem acontecer imprevistos e o cerimonialista saberá trazer soluções.

Com a vida agitada dos últimos anos, onde ninguém quer perder tempo, é essencial ter alguém que organize tudo, ou quase tudo, pois após descobrir o estilo do evento, o cerimonialista indica os profissionais necessários, dentro do orçamento planejado, ficando à contratação a critério do cliente.

O cerimonialista faz a supervisão geral, observando se tudo está sendo realizado conforme combinado com o cliente, tornando assim o “grande dia” sem stress e inesquecível para eles e seus convidados.

No cerimonial para casamentos, dias antes é necessário fazer a montagem da cerimônia, estabelecendo com os noivos a participação dos envolvidos: celebrante, padrinhos, damas, pajens, florista, etc. Se optar pela entrada de crianças muito pequenas, é recomendado que estas realizem um ensaio com os noivos e os pais dos noivos.
No dia do evento, o cerimonialista deve ser “os olhos dos anfitriões”. Ele atua na reserva dos primeiros bancos para familiares e padrinhos, verifica a presença de todos os profissionais contratados, organiza a entrada e saída do cortejo, cumprimentos e fotos no altar; enfim, assessorando os noivos e convidados. Na recepção não é diferente, anuncia a chegada dos noivos, organiza os cumprimentos, corte do bolo, brinde, valsa, entrega de lembranças, o momento de jogar o buquê e todos os momentos da festa, permanecendo no local até que todo protocolo seja realizado.

Escolha um profissional de sua confiança! Contate-nos.

Adriana Nascimento e Clodoaldo Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...